A constituição de forças de paz combinadas por nações da América do Sul: um compromisso com a paz e a segurança internacional
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O compromisso com a paz e a segurança internacional é uma atitude demonstrada pela maioria dos países. No cenário sul-americano, as nações geralmente procuram atender às demandas das Nações Unidas (ONU) por missões de manutenção da paz. Seguindo uma tendência recente, existe uma realidade consistente sobre o estabelecimento de Forças Combinadas de Manutenção da Paz naquele subcontinente atualmente. A ONU solicitou aos países que preparem e treinem suas tropas para serem destacadas em operações de manutenção da paz, de acordo com as políticas da organização. Uma das diretrizes é exatamente o Sistema de Arranjos em Standby das Nações Unidas (UNSAS). Esta pesquisa enfatiza que o estabelecimento de Forças Combinadas de Manutenção da Paz já é uma realidade completa na região mencionada, o que revela maior envolvimento com a paz internacional e contribui para o cumprimento dos requisitos da ONU em matéria de implantação rápida, bem como colabora com os interesses geopolíticos dos países.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Coleção Meira Mattos (CMM) está licenciada:
A partir de 2019 sob as condições do Creative Commons (CC BY 4.0)
Até 2018 sob as condições do Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0)
As licenças estão informadas na página de acesso do artigo e detalhadas na página Direitos Autorias desta publicação.
Copyright: O autores são os detentores do Copyright, sem restrições, de seus artigos.
Aviso
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra.