O ensino enfermagem no âmbito militar revisão integrativa

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rafael Pires Silva
https://orcid.org/0000-0002-9786-3229
Alessandra Conceição Leite Funchal Camacho
https://orcid.org/0000-0001-6600-6630

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar as produções científicas relacionadas ao processo de ensinar em enfermagem no âmbito militar. Trata-se de revisão integrativa da literatura realizada entre os dias 1ª e 02 de setembro de 2019 a partir de levantamento bibliográfico eletrônico em todas as bases de dados contidas na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Os tesauros foram Enfermagem Militar (Military Nursing); Ensino (Teaching); Militares (Military Personnel); Enfermagem (Nursing). Para análise e interpretação dos dados, optou-se pela categorização temática. Como resultados, foram selecionados quatro artigos e foram elaboradas duas categorias: Principais formas de ensino de enfermagem no âmbito militar e Uso de metodologia ativa no ensino de enfermagem militar. Assim, evidencia-se o uso prioritariamente de técnicas de ensino tradicionais no âmbito militar, mas destaca-se a importância de rompimento desse paradigma com o uso de metodologias ativas. Poucos estudos foram encontrados com foco no ensino no âmbito militar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SILVA, R. P.; CAMACHO, A. C. L. F. O ensino enfermagem no âmbito militar: revisão integrativa. Coleção Meira Mattos: revista das ciências militares, v. 14, n. 50, p. 175-186, 2 abr. 2020.
Seção
Artigos Científicos