A constituição de forças de paz combinadas por nações da América do Sul: um compromisso com a paz e a segurança internacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Talmo Evaristo do Nascimento

Resumo

O compromisso com a paz e a segurança internacional é uma atitude demonstrada pela maioria dos países. No cenário sul-americano, as nações geralmente procuram atender às demandas das Nações Unidas (ONU) por missões de manutenção da paz. Seguindo uma tendência recente, existe uma realidade consistente sobre o estabelecimento de Forças Combinadas de Manutenção da Paz naquele subcontinente atualmente. A ONU solicitou aos países que preparem e treinem suas tropas para serem destacadas em operações de manutenção da paz, de acordo com as políticas da organização. Uma das diretrizes é exatamente o Sistema de Arranjos em Standby das Nações Unidas (UNSAS). Esta pesquisa enfatiza que o estabelecimento de Forças Combinadas de Manutenção da Paz já é uma realidade completa na região mencionada, o que revela maior envolvimento com a paz internacional e contribui para o cumprimento dos requisitos da ONU em matéria de implantação rápida, bem como colabora com os interesses geopolíticos dos países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
NASCIMENTO, T. E. DO. A constituição de forças de paz combinadas por nações da América do Sul: um compromisso com a paz e a segurança internacional. Coleção Meira Mattos: revista das ciências militares, v. 8, n. 33, p. 205-212, 19 jan. 2015.
Seção
Artigos Científicos