A MATEMÁTICA APLICADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MÚSICA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Tarcísio Caetano de Carvalho Júnior

Resumo

Este trabalho objetiva investigar as relações entre música e matemática para serem usadas com fins didáticos e auxiliar no ensino/aprendizagem dessas duas áreas do saber através de uma abordagem interdisciplinar com ênfase na educação musical e utilizando a matemática como suporte para compreensão de estruturas musicais. O propósito dessa pesquisa foi verificar como as relações matemáticas podem auxiliar a compreensão das estruturas musicais e como essa abordagem pode auxiliar educadores musicais no ensino desses conteúdos em sala de aula.  Além disso, as propostas apresentadas nesse trabalho podem ser utilizadas por educadores musicais como inspiração para improvisações em sala de aula, a partir da busca de novas sonoridades e também como entendimento elementar para análises de composições pós-tonais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Carvalho Júnior, T. C. (2020). A MATEMÁTICA APLICADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MÚSICA. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 5(1), 28-35. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/6762
Seção
Artigos