A compreensão das metodologias ativas e das tecnologias digitais para a prática docente de hoje

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Andréa Carvalho de Castro Albuquerque

Resumo

Após esclarecimento sobre o funcionamento do ensino formal no contexto pandêmico, este texto orientado pelas perguntas de como como fazer para o aluno participar e se motivar, de como fazer a escola se apropriar de competências digitais, problematiza a compreensão sobre metodologias ativas e tecnologias digitaispara o saber-fazer do professor. Para isso, prioriza o saber pedagógico para discutir as metodologias ativas como uma concepção de aprendizagem a ser escolhida. Da mesma forma, discorre sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação, sinalizando-as como um fenômeno da cibercultura e privilegiando o saber pedagógico para embasar uma opção metodológica consciente. Por fim, traz o incrementode metodologias com tecnologias como possibilidade para um projeto pedagógico atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Castro Albuquerque, A. C. (2021). A compreensão das metodologias ativas e das tecnologias digitais para a prática docente de hoje. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 6(1), 38-54. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/8917
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Andréa Carvalho de Castro Albuquerque, Exército Brasileiro

Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana.Pedagoga