Educação ambiental e ensino de química: incentivando a formação de atitudes e valores sustentáveis por meio do estudo de pilhas e baterias no ensino médio
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A promoção da Educação Ambiental por meio do ensino de conceitos da disciplina Química mostra-se como uma alternativa viável para promover mudanças significativas na relação da sociedade com a natureza. No presente trabalho, foi desenvolvida uma abordagem para o ensino de pilhas e baterias onde priorizou-se uma visão socioambiental dos conceitos, além de se promover o debate e o levantamento de reflexões acerca do descarte ambientalmente correto desses materiais. Os resultados deste trabalho mostraram que é possível motivar positivamente os estudantes, por meio do ensino de química, estimulando a reflexão das relações que o ser humano desempenha na natureza e incentivá-los a desenvolver atitudes e valores sustentáveis.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Bezerra, D. da S., Alves de Souza, P. S., & Merçon, F. (2021). Educação ambiental e ensino de química: incentivando a formação de atitudes e valores sustentáveis por meio do estudo de pilhas e baterias no ensino médio. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 6(1), 72-85. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/8922
Seção
Artigos