Prêmio SAPOTI 2022: Bicentenário da Independência do Brasil e a Construção da Identidade Nacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marcelle Veridiano Candido de Souza Fernandes
Victor Itaborahy Nunes Batista

Resumo

No cenário atual da educação, a importância da leitura e da escrita na sala de aula na escola básica tem obtido grande repercussão, já que é visto de modo consensual o entendimento de que é por meio da leitura que o aluno tem acesso aos bens de cultura da sociedade e, por meio da escrita, que o mesmo é capaz de organizar seu pensamento. Dessa maneira, torna-se evidente a importância do desenvolvimento de trabalhos voltados para a leitura e a escrita dos alunos no ambiente escolar. Sendo assim, este artigo tem por objetivo apresentar a edição de 2022 do Prêmio Sapoti, concurso de redação desenvolvido pela equipe de docentes de Língua Portuguesa da Fundação Osorio

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Souza Fernandes, M. V. C., & Nunes Batista, V. I. (2022). Prêmio SAPOTI 2022: Bicentenário da Independência do Brasil e a Construção da Identidade Nacional. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 7(1), 78-83. Recuperado de https://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/11179
Seção
Espaço do aluno do ensino médio, técnico e de graduação
Biografia do Autor

Marcelle Veridiano Candido de Souza Fernandes, Fundação Osorio

Professora da Fundação Osorio. Graduada em Letras (Português-Francês) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. e Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Victor Itaborahy Nunes Batista, Fundação Osorio

Estudante do 2º ano do Ensino Médio/Profissionalizante em Administração da Fundação Osorio