Fluxo logístico militar terrestre: ensinamentos da logística empresarial para as operações militares pós-guerra fria
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
As Operações Militares pós-Guerra Fria apresentaram novos conceitos da Guerra Assimétrica que requerem das forças maior flexibilidade para o Apoio Logístico. O estudo dos ensinamentos empresariais pode melhorar o Fluxo da Logística Militar. O Fluxo Logístico Empresarial busca a integração da cadeia de suprimento para conseguir o menor esforço em termos de recursos humanos e financeiros, empregando
programas informatizados que facilitam essa mensuração. A Logística Militar tem seus níveis de estoque bem mais específicos que os da Logística Empresarial, o que garante maior confiabilidade a esse fluxo. Entretanto, a Força Terrestre Brasileira necessita otimizar seus mecanismos de gestão logística, principalmente, por intermédio do apoio de programas informatizados. Esta medida irá garantir uma melhoria no seu fluxo de apoio. Essa necessidade da Logística Militar pode ser minimizada pela adoção das experiências positivas da Logística Empresarial.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Coleção Meira Mattos (CMM) está licenciada:
A partir de 2019 sob as condições do Creative Commons (CC BY 4.0)
Até 2018 sob as condições do Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0)
As licenças estão informadas na página de acesso do artigo e detalhadas na página Direitos Autorias desta publicação.
Copyright: O autores são os detentores do Copyright, sem restrições, de seus artigos.
Aviso
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra.