A Revista Científica Fundação Osorio (ISSN: 2526-4818) é uma publicação eletrônica dirigida pelo corpo docente da Fundação Osorio (Instituição Federal de Ensino vinculada ao Ministério da Defesa), tendo por objetivo dar visibilidade à produção científica nas áreas de Ensino e Educação. Sua missão é ser um canal de divulgação de estudos e pesquisas realizadas por docentes, pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. Prioritariamente, a revista divulga trabalhos relacionados com os eixos fundamentais da Educação Básica (Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias) e com a Educação Profissional de nível médio, nas áreas de Administração e Meio Ambiente. Possui periodicidade anual. A RCFO obteve o conceito Qualis B2, na última avaliação quadrienal (2017-2020) da CAPES. Estamos indexados nas seguintes bases, dentre outras: ROAD-ISSN, Google Scholar, SEER-Ibict, Diadorim, Latindex, Sumários, Livre, ResearchBib e SciJoIn.

Revista Científica Fundação Osorio recebe conceito Qualis CAPES B2

2022-12-31

Publicada desde 2016 com periodicidade anual, a Revista Científica Fundação Osorio (ISSN 2526-4818) obteve o conceito Qualis Capes B2, na última avaliação quadrienal (2017-2020) recentemente divulgada. A atribuição do grau representa uma prova da qualidade da produção e divulgação científica desta publicação da Fundação Osorio. A relação completa da última avaliação de periódicos da CAPES se encontra disponível no site da Plataforma Sucupira.

Vol. 8 No. 1 (2023)

Published: 2023-12-06

The Insertion of Information and Communication Technologies in the Education Learning of Young People and Adults

Carlos Thiago Cruz da Silva, Greice Mara Monteiro da Silva, Sonia Regina Mendes dos Santos

58-74

Biosafety as Our Topic: Looking at the Topic in the School Context

Felipe de Queiroz Chaves, Maria de Fátima Alves de Oliveira

100-121

Weaving knowledge between History and Science: experience report in elementary school

Ana Paula Franchi Franchi, Érica Cavalcanti de Albuquerque Dell Asem

122-138

Didactic Strategies´Analysis Developed in Science Education By Students´ Perception

Érica Cavalcanti de Albuquerque Dell Asem, Maria de Fátima Alves de Oliveira

139-155

Sewage treatment using aquatic macrophytes in a vertical system

Milene Nunes Berto, Letícia Nunes Berto, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani, Jeanine Salles dos Santos

196-205

Fuel integrity and the Brazilian’s wallet

Juliana Fernandes da Silva Santos, Gabrielle Fortes, Gabriel Luciano, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Aline Junqueira Maia

206-213

Microalgae Farming: A More Sustainable Way to Reuse Wastewater

Dhomenique Lourenço Da Paz, Hanna Hapke Lima, Isabelle Ribas Guimarães, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani

214-223

Disinfection in riverwater samples

Thayná de Jesus, Giovanna Santana, Maria Eduarda Pereira, Amanda Farias Lopes Martins Ribeiro, Larissa da Silva Ferreira Serafim, Mariah Eduarda Lopes Barcelos, Maria Luíza Pereira da Silva, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani

224-233

Prêmio SAPOTI 2023: Sustentabilidade e Sociedade

Marcelle Veridiano Candido de Souza Fernandes, Carlos Augusto Pereira da Silva, Alden Douglas Teixeira Ferreira, Eduarda Mota Lutz

234-243

Sarau em Comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Simone Silva de Oliveira, Tatiane Sabino da Silva de Andrade

244-256

View All Issues